A Estratégia de Serviços identifica requisitos e necessidades de negócio, que são acordados e documentados em um SLP (service level package).
O objetivo dela é desenvolver estratégias e modelos organizacionais baseados em serviços e ela envolve:
· quais serviços devem ser oferecidos e para quais clientes;
· como criar valor para os clientes;
· como fazer que percebam o valor criado;
· como desenvolver planos de negócio de modo a obter capacidades e recursos
necessários aos serviços;
· como otimizar a alocação de recursos;
· como medir o desempenho dos serviços;
Alguns Conceitos Importantes:
Competitividade: serviços operam em mercados competitivos; portanto é necessária uma estratégia de terceirização e provimento os serviços.
Os 4 P's (Perspectiva, Posição, Plano e Padrão):
· Perspectiva – direcionamento, visão estratégica da organização sobre o mercado;
· Posição – como o mercado enxerga a organização, daqui derivam estratégias de diferenciação;
· Plano – traduz a estratégia para a produção / operação;
· Padrão – descreve características essenciais dos serviços, norteando o
funcionamento dos serviços e da organização.
Até o próximo tópico!
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