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quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Ciclo de Vida: Estratégia de Serviços

Agora vamos falar um pouco sobre a Estratégia de Serviços



A  Estratégia de Serviços identifica requisitos e necessidades de negócio, que são acordados e documentados em um SLP (service level package).

O objetivo dela é  desenvolver estratégias e modelos organizacionais baseados em serviços e ela envolve:
 

· quais serviços devem ser oferecidos e para quais clientes;


· como criar valor para os clientes;


· como fazer que percebam o valor criado;


· como desenvolver planos de negócio de modo a obter capacidades e recursos


necessários aos serviços;


· como otimizar a alocação de recursos;


· como medir o desempenho dos serviços;


 

Alguns Conceitos Importantes: 

Competitividade: serviços operam em mercados competitivos; portanto é necessária uma estratégia de terceirização e provimento os serviços.


Os 4 P's (Perspectiva, Posição, Plano e Padrão):


· Perspectiva – direcionamento, visão estratégica da organização sobre o mercado;


· Posição – como o mercado enxerga a organização, daqui derivam estratégias de diferenciação;


· Plano – traduz a estratégia para a produção / operação;


· Padrão – descreve características essenciais dos serviços, norteando o
funcionamento dos serviços e da organização.




Até o próximo tópico!


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